terça-feira, 31 de agosto de 2010

TRINOMIO DO TRÂNSITO

Você sabia que para o trânsito funcionar de modo perfeito existe o chamado "TRINOMIO DO TRÂNSITO", que vem a ser: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO E ESFORÇO LEGAL (fiscalização), segue abaixo uma breve descrição dos mesmos:
ENGENHARIA
Para que se consiga um trânsito seguro, é necessário que os locais onde há trânsito (vias terrestres) dêem condições físicas de segurança aos usuários, e para isso os conhecimentos e normas técnicas de engenharia de tráfego devem ser implantados.



EDUCAÇÃO
Educação para o trânsito é muito mais que gentileza e cortesia. Vai além do mero conhecimento da Lei ou do aprendizado necessário para habilitação na condução de veículos. Significa o papel de cada um no comportamento diário no trânsito diante das diversas situações que surgem. Significa ter consciência da responsabilidade individual e coletiva com o objetivo de preservar a própria segurança e dos demais.



ESFORÇO LEGAL
A expressão seria originada do inglês Enforcement, cujo sentido está relacionado com as atividades de fiscalização ao cumprimento das regras, para que na excepcionalidade de seu descumprimento, seja exercida a coação através da aplicação das penalidades previstas em Lei, coação esta que visa restabelecer a ordem.

fonte: www.perkons.com.br

Um comentário:

  1. Infelizmente no Brasil, conciência de responsabilidade individual e coletiva, devido à cultura do povo ou a falta dela, por enquanto, só pode ser obtida através do "Esforço Legal". Quem sabe um Dia! A esperança é a última a falecer.

    ResponderExcluir