segunda-feira, 18 de abril de 2011

PERSEGUIÇÃO?

Meus caros leitores, os editores do jornal Gazeta de Uberlândia , continuam a insistir que os Agentes de Trânsito são contra o prefeito Odelmo Leão, por que ele o faz? Será que é em busca de seus interesses próprios? Os editores deveriam se informar mais - o veiculo da prefeitura foi removido devido a uma infração prevista no CTB - Art. 230 I- e não por pertencer a prefeitura. Segue abaixo a parte do jornal Gazeta que cita os Agentes de Trânsito.
" DESCE E os agentes de trânsito, aqueles que, se o Odelmo não acabar com eles, eles acabam com o Odelmo, agora prendem até carro da Prefeitura. Dia destes mandaram guinchar um veículo da PMU que trabalhava na operação tapa-buracos. Isto sem contar que vivem virando à esquerda no cruzamento das avenidas Belarmino e João Naves, dando mau exemplo."
Se não bastasse as ofensas contra os agentes o jornal agora usa de um artificio que os agentes dão mau exemplo ao virar a esquerda no cruzamento da João Naves com Belarmino.
Cabe algumas observações a esta nota do jornal.
1º Nenhum veiculo é preso, ele é apreendido ou removido, o que é preso é ladrão, cabelo entre outros,
2º Na nota não diz que o veiculo da PMU foi removido devido a placa dianteira estar sem a targeta de identificação do municipio, infração prevista no art. 230 do CTB,
3º Na João Naves com Belarmino pode-se virar a esquerda, lá o que é proibido é o retorno a esquerda,
4º Os veiculos de fiscalização de trânsito, policia, bombeiros etc, tem livre cirulação, parada e estacionamento desde que estejam em serviço e com o uso de sinalização luminosa e sonora conforme o art. 29 do CTB
5º Os agentes não são contra o prefeito e estão apenas cumprindo a lei prevista no CTB.
No lugar da matéria deveria estar escrito:
Desce
O Jornal Gazeta de Uberlândia, que não apurou os fatos que levaram o veiculo da PMU a ser removido, e ainda tentou jogar a opinião publica contra os agentes de trânsito.

2 comentários:

  1. Ana Maria Silva
    Parecendo q são santos, os "operadores de transito", eu como funcionaria da Prefeitura, sei bem como são. Cheios de processos administrativos, advertidos, suspensos. Fizeram concurso mas não foram treinados, usam e abusam do seu "poder" e não é preciso q este ou aquele jornal coloque a opinião pública contra eles não, o povo q não é bobo já sabe quem são, resta a propria Prefeitura agir.

    ResponderExcluir
  2. Cara Ana Maria Silva, acerca de seu comentário cabe explanar o seguinte:
    1º não somos santos, fazemos apenas valer o código de trânsito, que todo condutor habilitado deve conhecer e colocar em prática; o que a sra conhece como abuso de poder nada mais é que a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro (lei 9503/1997) uma lei federal, aliás para a sra que é funcionária da Prefeitura aplicar a lei é abuso de poder?
    2º toda generalização é falha, não somos cheios de processos como v.sra diz, aliás procure no jornal o municipio e verá que varios funcionários públicos de outros setores também respondem processos administrativos, aliás vários dos processos a que v.sra se refere foram arquivados por falta de fundamentos,
    3º fomos treinados sim, pela Policia Militar além de outros cursos e atualizações constantes de acordo com as resoluções do CONTRAN. Além disso há vários operadores com curso de graduação em trânsito, há também vários operadores com graduação em outros cursos como direito, administração etc, também cabe informar a v.sra que vários operadores são instrutores de trânsito;
    4º Convidamos a v.sra a trabalhar um dia como operadora de trânsito, para sentir na pele se há abuso de poder de nossa parte, o que mais ouvimos e vemos são abusos por parte de condutores despreparados, que cometem infrações de trânsito, trangridem o CTB e depois procuram seus "direitos", jogando a culpa de sua infração nos operadores de trânsito.
    Acho que v.sra como funcionária da Prefeitura deveria se informar mais de como são os operadores de trânsito, não apenas ficar criticando devido a noticias distorcidas. São todos pais e mães de familia, fizeram concurso e tem seu cargo de direito, trabalham honestamente e cumprem com seus deveres.
    Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimento.

    ResponderExcluir